Ju Álves
Eu acredito no Ser humano e na sua capacidade de desenvolver suas potencialidades, pois há mais de 10 anos atuo na Área da Educação e Carreira e consegui através de uma busca incessante por autoconhecimento encontrar meu propósito de Vida, que é ajudar pessoas a conquistarem sua melhor versão.
Em 2007, formada em Jornalismo com um bebê recém-nascido fiz minha transição de Carreira do Jornalismo para Área da Educação e Carreira, por três motivos:
1º Formada em Jornalismo não me contentava com os baixos salários que pagam para jornalistas formados
2º Queria poder ter liberdade para ficar mais tempo com meu filho
3º Me encantou o fato de eu ajudar outra pessoa a melhorar de vida e carreira
Hoje sou Gestora de um Polo de Educação à distância, nesse tempo na área da Educação e Carreira pude atuar como Consultora de Carreiras na empresa Catho, fui de captadora de Matrículas em Faculdades, passando por supervisão, gerencia de equipe de vendas e de 2013 a 2018 atuei como Diretora de Relações com o Mercado e Novos Negócios e Marketing de um Grupo Educacional.
Em 2017 não me sentia feliz no ambiente corporativo, pois a função principal de uma Diretora de Empresa é bater metas e atingir budget e essa função gera zero conexão com outras pessoas e mesmo com o alto salário eu me sentia extremamente angustiada.
Sou muito criativa e proativa e sabia que no meu próprio negócio poderia ter mais sucesso colocando todo meu conhecimento, facilidade de comunicação, habilidade nata para vender ideias, soluções, serviços e projetos em ação.
Em 2015 eu abri um Polo EAD e mantive a Carreira na Faculdade em paralelo com meu negócio próprio, mas não colocava foco e deixava para outras pessoas administrarem o Polo. Em 2017 um processo de coaching mudou minha vida pois revi meus valores! Para mim Paz e Liberdade são importantes para eu manter minha mente saudável e eu estava delegando minha vida totalmente para outras pessoas cuidarem e nesse momento eu não me conhecia mais, tinha esquecido meus sonhos, minha família.
O que chamou atenção para eu fazer a transição de Carreira foi poder trabalhar com Desenvolvimento humano e ajudar pessoas a evoluírem. Até o momento que passei pelo processo de Coaching eu acreditava que “Estudar” era o que de melhor a pessoa poderia fazer na vida para se desenvolver.
Hoje vejo que investir em desenvolvimento através de cursos e treinamentos você estará sim melhorando suas competências, mas apenas isso não fará de você um Profissional de Sucesso, sem antes você não se desenvolver como “Ser Humano”, observando seus papeis como pai/mãe, filho/a, irmão/ã amigo/a.
O EU Profissional precisa fazer parte do EU Pessoal, conhecer a sua Luz e Sombra, saber administrar todos os papeis que você tem na vida, dará para você a sensação de completa de felicidade. Após uma grande imersão em você mesmo, você saberá tudo que precisa para sentir-se realizado.
Seja muito bem-vindo e Conte Comigo nesse processo!